sexta-feira, 16 de abril de 2010

Não acredito na inveja ! Ou não quero acreditar.

"A inveja e a ganância são tão inconvenientes e atrevidas que a pessoa prejudica outras inclusive através de seu próprio prejuízo."
Martinho Lutero


Será que existe esse lance de inveja mesmo?. Será que existe alguém que tenha inveja de mim, por algo?. Estava pensando nisso em uma conversa com uma pessoa, que afirma categoricamente que essas duas possibilidades existem, e eu me assustei, porque eu acho minha vida, tão normal; trabalho, luta diária, nada de glamour, homens bonitos, festas e granas. Fisicamente também não sou nenhuma Piovani, Winits e tantas outras beldades por aí. Sou comum, magra, morro de vergonha do meu corpo, do meu nariz, do meu óculos, me acho as vezes até sem graça. Cometo erros diariamente, tenho vários pequenos probleminhas de sáude, sou preguiçosa e um pouco lerda.
Será que a inveja é porque no fundo, mesmo com tudo isso, e com tantas outras coisas que me incomodam, eu sou feliz?. Ou porque tenho uma família linda, com irmãos queridos e sobrinhos amados?, uma família normal também, mas uma família que sabe se amar?. Ou porque morei fora?.
Não entendo e fico angustiada demais. Apesar de não me apegar a isso. Tenho tanta coisa para fazer, tantos planos e sonhos que dependem de minha dedicação. Meus alunos, meus idiomas que eu tanto amo, meus "amigos" especiais, minha Ivetinha. Não dá para ficar pensando que alguém esteja perdendo seu tempo, querendo me derrubar, ou querendo me ver mal.
Tenho minha conciência serena e tranquila. Eu não tenho inveja de ninguém, principalmente do outro, que para ser feliz, passa pelo mesmo processo que eu passo de acordar cedo, de lutar, de contar a grana para pagar as contas e para ter um pouco de dignidade. Eu não quero a vida do outro, o amor do outro. Eu quero minha vida, honesta, humana e sociável. Eu me dedico a ter minhas crises resolvidas e meu coração amado. Não quero o marido da outra, o namorado da outra, a viagem do outro. O que me pertence está aqui comigo e o que eu terei, será do suor de minha batalha. Agradeço às pessoas que me ajudaram até aqui e que me ajudam a ser cada dia melhor. E tenho absoluta certeza, de quanto mais me desejam o mal, mas Deus me coloca no caminho certo, para alcançar meu sucesso pessoal, sem passar por cima de ninguém e muito menos ter inveja ou raiva no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!

Semana 01 de 2018 - Insegurança

E chegamos finalmente em 2018. Meu réveillon foi muito bom. Tive uma crise interna quando cheguei na festa, meio que me achei feia (sim, é ...