quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sentei na varanda da sala. Coca-cola no copo, nunvens no céu. A lua não quis aparecer. Aos fundos as notícias. Barack Obama assume o governo, o mundo vibra e espera resultados. Eu também. Aguardo resultados positivos de momentos em que silencio e guardo coisas em meu coração.
Guardo principalmente porque não sou a dona da verdade. Estou aqui e em qualquer outro lugar para aprender. Não sou a recepcionista do século, sempre soube disso, e sei também que a minha maior virtude é o querer ser melhor do que eu imagino de mim.
Nem sempre dá certo. E foi isso que fiquei pensando, sentada, sozinha. Uma humildade latente. Raízes de uma educação severa e bem-vinda. Eu tenho tanto meu Deus a aprender!!!. Mas não sou obrigada a aceitar que as pessoas me usem para subir. Não sou escada, sou apoio na horas difíceis. Não sou lona de circo, onde todos podem rir e pintar seus rostos de alegria às minhas custas.
Sou uma pessoa que quer ver o outro bem, mas por favor, não abuse de minha singela boa vontade.
No caminho escuto Ivete e sua Dalila. Os ânimos ficaram mais fortes e positivos. Depois de uma noite em que percepções sobre a minha pessoa, só pioraram a minha relação com a minha alma e com meus desejos futuros. Finalmente me calo. O mundo que passe. Chegarei a onde for, exatamente com o coração que tenho. Quem quiser e puder, me acompanhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!