As pessoas me perguntam como é a rotina de morar com uma outra pessoa que não seja da família.
Hum, em 4 meses, eu ainda não tenho nada a reclamar. Moro com uma das pessoas mais calmas e sossegadas que já conheci na vida. Eu tinha medo principalmente da minha mania de organização misturada com uma preguiça danada, que aparece pelo menos 3 vezes na semana.
Não distribuimos regas, não definimos rotina, nada. Entrei, arrumei meu quarto e a casa e fui colocando em ordem o que eu achava que era necessário. Ela tinha um gato (que dava muito trabalho e não recebia a devida atenção!), e agora que ele se foi, ela se animou e também está colocando o apartamento em ordem.
Não tinhamos móveis, já temos uma mesa, ela comprou uma parte da cama e seus criados-mudos. A cozinha também ganhou a mesa de plástico, que estava na sala.
Em termos de compras, fizemos uma única compra grande, e como não ficamos em casa, tem até macarrão ainda. Mas cada uma compra o que tem vontade de comer, em uma quantidade boa que possa ser dividido. Eu me encarreguei de comprar o material de limpeza, porque eu sou neurótica com isso.
E assim é a rotina lá em casa. Cada uma faz o que pode, come o que pode, vive como pode. Há respeito, a gente conversa, ri juntas. Não há invasão de espaço, sempre perguntamos antes de fazer algo.
A vida que eu tinha antes de toda essa revolução era assim também. Mas antes que vocês me perguntem porquê essa mudança, digo que tudo acontece assim sem uma explicação. Eu tenho uma mania de agir por impulso, quando o assunto é o lance pessoal. Tive medo de me arrepender, ou de acabar percebendo que morar com a minha amiga seria um saco. Mas já aconteceu e por enquanto tudo está trnaquilo e comovente, em paz.
Espero que tudo continue como está, ou que se for para mudar, de novo, que seja sempre para o melhor!
Um lindo dia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!