terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Quando um singelo casal transforma seu humor!

Ontem foi uma noite daquelas que eu gostaria de esquecer. Meu corpo doía tanto, minha cabeça parecia que tinha uma bomba dentro e ainda por cima o mau humor tomou conta de minha pobre alma. A aula foi a única coisa que aliviou o meu estado de espírito, embora eu acredite que de conteúdo ela não foi o esperado. Mas irei recompensar com a aula de amanhã e sei que meus alunos lindos me entendem.

Hoje aqui no Consulado, eu tive uma aula de bom humor na terceira idade e aprendi mais um pouco com um casal que veio tantar um visto para os Estados Unidos. A mãe irá fazer uma surpresa à filha que se casará no sábado. E ela me contava isso com tanta felicidade, com tanta espectativa, que me contagiou. Achei muito fofo, o modo como eles falavam dela, o modo como eles estavam tratadnn do assunto. E ainda por cima o senhor me contou de uma época em que ele esteve no Equador em plena guerra civil, onde a Embaixada do Perú foi cercada e em um lugar onde cabiam 10 pessoas, ele alojou 100 peruanos. Sem água e sem comida a negociação por pouco não vira um desastre, até que pouco a pouco ele conseguiu que todos saíssem do território em conflito são e salvos. E foi maravilhoso conviver com esse casal nesses dois dias. Desejo o melhor para eles e para a filha deles.

E a cada dia eu percebo que Deus coloca em nossas vidas as pessoas certas, com as mensagens certas. Ontem a Sabrina saiu e deixou um vázio. Hoje eles me alegraram e me mostraram a minha capacidade profissional, me apoiram sem ao menos saber a minha história de vida e me desejaram toda sorte do mundo.
E é isso que eu desejo, em dobro, às pessoas que comigo convivem: que Deus também coloque em seu caminho, a pessoa certa com um exemplo certo e com muito amor para ser distribuído depois.

Uma linda tarde!
Com confetes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!