quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Dias da Rússia - o evento!

Somente uma mãe russa seria capaz de levar o filho a uma amostra de cinema, colocando na criatura uma roupa de marinheiro, sandália com meia azul e faria em seu cabelo uma rabinho loiro na cabeça raspada.
Sim, eu vi isso e um pouco mais no evento que fui ontem, Dias da Rússia. Rolou um coquetel, quase todo mundo conversando em russo. Depois apresentaram o primeiro filme:"Peter FM"- um romance cheio de desencontros, tiradas, critica ao novo sistema.
Foi sim um noite incrível. Nunca mais eu havia me reunido com tanto russo. A última vez, há 10 anos. Me senti em casa. Me senti feliz. Falar em russo, ouvir o idioma, ver as pessoas, tudo me emociona de tal forma que cheguei a chorar (discretamente, pois sou chique!).
O momento mais marcante de ontem para mim foi a entrada dos padres Ortodoxos. O respeito que ele impõem.
E claro, beber uma vodka russa, feita especialmente para o evento.
Foi maravilhoso. Estou realizada. E ainda tenho mais 3 dias de evento para ir.

Um comentário:

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!