terça-feira, 13 de maio de 2008

Sofia- Rússia e Abolição da Escravidão!

Há 120 anos a Princesa Isabel livrava os negors de todo trabalho escravo. Foi então sancionada a Lei Auréa. Isso de fato só aconteceu pela pressão vinda de movimentos abolicionistas. Mas o que eu penso sobre isso é que nós nunca deixamos de ser escravos. Apenas mudamos de foco. Hoje somos vítimas de uma escravidão ligada aos países desenvolvidos e como seres humanos somos escravos de nosso orgulho, egoísmo, consumismo desenfreado, modismo sem igual e principalmente somos escravos por não amarmos uns aos outros. E é óbvio que em alguns lugares do Brasil, ainda podemos encontrar pessoas que fazem trabalho escravo, muitas vezes acorrentados. Nossas crianças são escravas da sociedade da mentira, da prostituição, da falta de educação, saúde. A sociedade em si, as vezes nem percebe, mas será uma eterna escrava de seus erros e atitudes insanas.
Mas agradeço à objetividade da Princesa. Ela ter tomado essa decisão foi o primeiro passo para a ajuda que precisavámos. É importante valorizar esse ato e ser fiél aos seus princípios e continuar a luta para uma liberdade sem utópia.
Hoje também, para os católicos é um dia especial, dia de Nossa Senhora de Fátima. A Santa que apareceu em Portugal à 3 crianças que apascentavam o pasto. Ela apareceu várias outras vezes pedindo a reza do rosário diariamente e previu também a Segunda Guerra Mundial.
Mudando de assunto: o novo presidente da Rússia Vladimir Medvedev assume seu cargo e nomeia Vladimir Putin seu primeiro-ministro. Se àquilo já está um caos, agora piorará. Somente quem viveu lá para entneder como tudo lá gira em torno da máfia. As vezes eu e minha famíla tínhamos que sair de onde estavámos, um shopping, um mercado, porque a esposa de um deles queria fazer compras. Éramos parados na rua pela cor, muito parecida com a cor de um checheno. Não é fácil conviver com a democracia pesada que foi instalada na Rússia. Mas alguns já se adaptaram, outros ainda preferm o Comunismo. Por isso que eu adoro as diferenças de pensamentos e desejos. Mas apenas desejo sorte aos meus amigos que lá ficaram. Desejo que a Rússia possa ser um lugar maravilhoso para se viver, assim como desejo o mesmo para meu país carnavalesco e futbolístico.
Quem conheceu minha Cadela Sofia, precisa saber que ela faleceu na sexta-feira. Depois de quase 10 anos de convivência ela teve uma falência múltipla de orgãos e deixou-nos com uma dor imensa no coração. Não gosto muito de cão, mas ela era da família, a dama de companhia de minha mãe. Sabiamos que isso poderia acontecer, mas nunca estamos preparados. É uma dor, chegar em casa, ver seu lugar e entender que agora ela não estará mais ali com sua carinha linda de pequinês. Ela era o máximo e tenho certeza que ela era uma criatura que nos entendia, que nos alegrava e que dava um ar de felicidade ao nosso lar. O Saddam, seu esposo (rs), quando morreu deixou muitas saudades também. Os compramos na Rússia. Ela, a Sofia era russa e o Saddam da Bulgária. Lindos de viver. Meu pai gastou uma nota para trazê-los, mas o tempo em que eles ficaram com a família foram momentos engraçados, muitas vezes de desepero também, como o dia que eles caíram na caixa de gordura de nossa antiga casa. Mas eles eram tão fofos, que nem dava para ter raiva de nada que eles fizessem. Pareciam crianças que pediam, choravam, mas que adoravam carinho. Sentirei sim muita falta da presença de minha Sofia. Que ela seja muito feliz a onde estiver!

Um ótimo dia à todos!
Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!