sexta-feira, 16 de maio de 2008

Respeite às secretárias!

Tenho um colega de faculdade mílico que vive falando mal da secretárias executivas. Diz que nós não precisamos ter aula de etiqueta, porque o máximo que vamos fazer é sentar no colo do chefe e servir café. As vezes levo na brincadeira, mas tem horas que eu fico uma arara, nervosa. Porque quero que respeitem minha profissão e minhas colegas. Me sinto bem com o que escolhi e com o que me sustenta e sei de minha capacidade. Sei que não sirvo apenas para servir café. Sei que sou capaz de tomar decisões, estabelcer metas e vencer conflitos. É para isso que serve uma secretária. Para quem não entende, nós somos a confiança do chefe, somos o braço direito, esquerdo, somos a agenda, o evento, a reunião e tudo mais que ele precisar profissionalmente falndo. Somos éticas com nossas condutas e somos muito além de um simples catão de visitas da empresa. Logo, muito obrigada às pessoas que respeitam nossa profissão.
Sexta-feira!. Sim. Finalmente. Me sinto tão feliz. Mais uma semana que se vai e que deixa rastros, que deixa marcas no passado e que nos dá ânimo, afinal amanhã é sábado e com certeza teremos algo de bom para fazer. Uma ótimo fim de semana à todos!.

Um comentário:

  1. Secretária Executiva: Construamos uma vida profissional onde a SIMPLICIDADE seja a sua ESSÊNCIA, porém os DETALHES sejam a sua RIQUEZA.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!