quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Fim de Fidel e seu Governo.

Quase esqueci de comentar que achei o máximo a renúncia do Fidel, embora acredite que pouca coisa mudará por lá, ao menos nos próximos anos.
Conheci vários cubanos enquanto morava em Moscou. inclusive, meus primeiro e únicos seis meses de aula de russo foram com uma cubana que morava há 10 anos ilegalmente na Rússia, pelo simples fato de não querer voltar para lá. Varios se casaram com russos com medo de passar fome, de morrer caso expressassem sua opinião. Era triste ouvir os relatos. Mesmo com toda dificuldade que se enfrentava em Moscou, muitos arriscavam tudo apra permanecer por lá o maior tempo possível.
Então agora é esperar para ver como Cuba irá aprender a viver essa nova fase, aprender com a Globalização. Viver sem Fidel pode ser de ínicio doloroso. Mas acredito como afirmam vários jornais, que de ínicio a família Castro dará continuidade ao processo socialista que existe naquele país. Não creio que o Comunismo estragado acabe asim de repente.
Puro marketing............Afinal Fidel não anda bem das pernas há tempos e muito menos seus governo exagerado.
É esperar para ver como será o mundo daqui para frente!.

2 comentários:

  1. deixa Lênin ler isso.. não vai gostar nada.

    kkk

    skafuska! kkkk :P

    ResponderExcluir
  2. Karluxa,

    Admiro seu blogger, me divirto lendo algumas criticas que vem dessa mente brilhante, será que esse realmente é o fim do governo Fidel??? Tenho dúvidas, tanto qto vc, pelo menos o país estar tendo algum desenvolvimento.

    Beijos
    Lidi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!