segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Respeito ao Brasil!

Ontem foi dia de chorar. Resolvi assistir ao filme: Diamantes de sangue. Adorei a atuação cínica de Leo di Caprio e o Djimon foi perfeito. Enfim, fiquei pensando em como deve ser difícil morar num continente como a Africa. Pensei nas milhares de crianças sem pais, mães sem filhos, famílias desfeitas pela fome, Aids e pelas guerras. Pensei em como poderia ajudar, mas ao mesmo tempo percebi que é muito difícil o desapêgo a nossa vida comôda e moderna, enquanto vidas se perdem pela ganância, pela falta de compreensão. E chorei. Chorei porque me senti vazia e pequena, chorando as vezes por motivos tão idiotas, e semelhantes meus morrem dia- a- dia sem que eu nada faça.
Depois assiti a uma reportagem das famílias de Ohio, cidade que enviou civis para a guerra no Iraque. Entre lágrimas e desespero o orgulho de representar a nação no que eles chamam de ataque ao terrorismo. Para mim terrorismo é o que eles fazem com seus filhos, com suas esposas. Lutam por uma causa que no fundo parece não ter solução, enquanto suas crianças perdem pais, pais perdem seus filhos ainda jovens com todo um futuro pela frente. Tudo isso parece tão injusto. Eu não consigo entender a lógica da situação, não consigo aceitar a vida como ela é.
E depois de ver tanta morte, vi ontem a bondade do povo brasileiro. A história do garoto que foi jogado sem motivo algum de uma ponte por um andarilho. O garoto foi salvo por um engraxate que vendo o desespero da avó que não sabia nadar se jogou sem olhar e nem pensar nada e o salvou. Aí rebato à críticas de que o povo brasiliero é podre. Sim eu detesto a política e o esporte deste país, mas o povo humilde, que trabalha, que acredita, merece sim todo meu respeito e gratidão. Porque uma vida é feita de bondade e dedicação.
Falo isso porque tenho um conhecido, que foi passar férias na Europa e meteu a lenha em nosso país. Fiquei triste e levei para o lado pessoal sim, porque aqui vivem as pessoas que eu amo, meus familiares, meus amigos, minha vida, não gosto de ver pessoas cuspindo no prato que comem. Eu também tenho vontade de morar na Europa, para estudar o berço da civilazão, para conhecer todas as culturas e para dessa forma tentar ajudar o meu país. E não acabar com ele. Eu sou grata a Deus pela oportunidade de ter nascido num país tão lindo, de pessoas boas e felizes, que não se entregam, que não deixam de acreditar em si mesmas e trabalham. Não digo o mesmo dos políticos e ladrões, nem dessa guerra sem fim nos morros do Rio. Eu sou brasileira e sou feliz por isso. O meu país merece respeito.............
Uma ótima semana meus irmãos!!

Um comentário:

  1. Bom dia amiga,
    É realmente precisamos para um pouco para refletirmos e deixar de reclamar do no País, porque aqui pode não ser o melhor lugar do mundo, mas vivemos bem melhor que pessoas que vivem no continente africano. Lá na igreja varias pessoas já foram até estas cidades da africa e quando voltaram, começaram a dar mais valor em tudo que tinha aqui.
    É como se diz só dar valor quando vivi a situação.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!