quinta-feira, 5 de julho de 2007

Exemplo de juventude perdida.............

Justiça ordena internação de garoto acorrentado
Mãe colocou correntes nos pés de adolescente de 17 anos usuário de drogas. Segundo ela, traficantes ameaçaram matar rapaz por causa de dívida.
A Justiça determinou a internação do adolescente de 17 anos que foi acorrentado pela mãe em Feira de Santana (BA) em uma clínica para dependentes químicos. O juiz da Vara da Infância e da Juventude, Walter Ribeiro Júnior, disse que o garoto está internado desde terça-feira (3).

A mãe disse que prendeu o garoto porque estava com medo de ele ser assassinado. O filho é usuário de drogas e teria uma dívida de R$ 100 com traficantes. Por causa disso, ele teria sido ameaçado de morte.
"Fiquei com medo de perder meu filho para o mundo do tráfico", disse a mãe, uma empregada doméstica, à TV Subaé.

A irmã do garoto contou que ele já conseguiu soltar as correntes e fugir para se drogar. O adolescente vendeu bens da família para comprar entorpecentes. "Ele comercializava tudo", comentou a irmã.

O juiz da Vara da Infância e da Juventude disse que mãe e filho terão que passar por tratamento no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) da Prefeitura. A empregada doméstica não deve ser punida por acorrentar o filho. "A gente sente que essa mãe se encontrava numa situação de total desespero", afirmou Ribeiro Júnior. "Ela se utilizou de um meio inadequado, mas necessário, para evitar riscos e proteger o filho."

Internação
Ao G1, o juiz disse que o garoto já havia sido flagrado pela polícia com drogas no início deste ano. Na ocasião, o adolescente foi encaminhado para uma clínica, onde ficou por cerca de três meses. Depois, ele deveria passar por tratamento no Caps. "A mãe contou que ele fugia quando precisava ir ao Caps", comentou Ribeiro Júnior. Desta vez, após o garoto sair da clínica, a empregada doméstica também deve participar das consultas no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!