terça-feira, 24 de julho de 2007

Chegada em Moscou


Estou lembrando aqui de quando cheguei em Moscou. Muito engraçado mesmo.

Primeiro eu nem sabia onde ficava esssa cidade. E um professor de Geografia disse que lá não faria sol nunca e que eu congelaria e que todos morreriámos. Fui para casa aos prantos, imagina eu e meus pais num lugar desses.......

Mas enfim, fomos né?. E ao chegarmos lá fazia -8°, com um vento e nada de neve. Era dia 01 de novembro, depois de uma jornada de muitas horas voando e parando no Rio e em Frankfurt. Estavámos exaustos, com medo de desconhecido e sem casaco adequeado. Fizemos o check-in e ao abrir a porta de saída do Aeroporto Cheremitevo, eu quase morri.Um vento tão gelado que eu pensei no meu professor e achei que morreria exatamente naquele momento. Me cobri com meu cachecol, parecendo uma muçulmana, entrei na van e chorei. Eram 11 da noite e eu não sabia o que seria de nós. Me lembro apenas de uma rua muito iluminada e de ter visto o Mac´Donalds, ou seja, pessoas normais viviam ali.....Um alívio.E uma vida de 4 anos naquela cidade que se tornou um marco, um divisor em meu desenvolvimento como ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!