Todo mês, nós aqui recebemos um rascunho de nossa folha de ponto para correção de horário, para verificar se não ficou faltando algum horário, enfim. Todo mês eu observo que minhas horas a mais (neste caso minutos à mais), desaparecem quando recebo a folha definitiva. Exemplo: Se na folha rascunho, meu horário de saída está 18h05, quando ela volta está 18h00, que é meu horário mesmo de deixar o trabalho.
O fato, é que no mês, juntando 20 minutos no total, já é algum centavo.
A questão nem é por mim, é pelos motoristas, que várias vezes ficam mais tempo mesmo que o necessário, e no final acabam passando a borrahca no fato e a folha fica como se eles nunca tivesses horas extras.
Hoje, sei lá pelas tontas, resolvi perguntar porquê isso acontecia. Perguntei por curiosidade e acabei criando uma polêmica. Mas que trará pontos positivos, pois agora a questão das horas extras ficará esclarecida de vez.
Não fiz por mal. Eu fiz por me preocupar com meus colegas que ficam muito tempo além do previsto para bem servir ao chefe e não recebem o reconhecimento financeiro previsto em lei, e muito menos o reconhecimento como humanos, como trabalhadores dedicados.
Sei que isso acontece em toda empresa. Sempre falha algo de um lado, ou de outro. Afinal são humanos mantendo uma relação diária, pressionadas pela máquina do dinheiro ou muitas vezes pressionados pela falta dele, que também gera um desconforto e descontentamento.
Eu fico um pouco triste por ver que muita dedicação nem sempre geram frutos desejados. Mas isso depende mesmo de manter a confiança em sua capacidade, em manter a vida social mais ativa, mais estudo, mais profissionalismo. E isso não depende do reconhecimento alheio, depende de nossa prórpria vontade de ser cada vez melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!