quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Retrospectiva 2019 em 4 atos - Parte 4

Mas hoje é 2 de janeiro de 2020 e você está postando Retrospectiva? 
Pensei nisso enquanto escrevia o texto, mas foi proposital. Esperei fechar o ano de 2019 para colocar aqui o que senti na última noite deste ano que considero bem normal em vários aspectos e ousado em vários outros. A noite de passagem em si foi tranquila, na casa de uma amiga, à quem agradeço demais pela recepção. 
O primeiro dia do ano foi em casa e sozinha. Dizem que este primeiro dia determina muito como será o ano inteiro, o que significa que será em casa e sozinha, o que realmente me agrada muito. 
Ano passado eu aprendi muito mais sobre mim, sobre o outro, sobre pessoas, atitudes. Me reconectei comigo de uma forma mais verdadeira, porque era uma urgência que eu tinha dentro da minha perspectiva de mundo. Eu precisava me amar, minimamente, para não seguir me perdendo, já que desde 2017 a minha vida estava bem sem rumo.
Conheci muitas pessoas legais, mas também deixei de conhecer, escolhi me afastar, não liguei se se afastou, não achei ruim se não gosta ou não gostou de mim. Abri mão de me explicar, silenciei muitas vezes diante do incomodo, da garganta fechada, do grito entalado. 
Rezei muito e pedi muito perdão à Deus a ao Universo por errar, por ser humana. Entendi que sou de boas, não perfeita e isso foi bom para definir o que quero e quem quero ao meu lado. 
Talvez a melhor coisa que aconteceu foi que eu não quis morrer em nenhum dia. Mesmo em vários momentos de desespero, optei por confiar. E deu certo. Acho que isso me ajudou inclusive a não ficar doente, não tive nenhuma gripe séria como em 2018 e consegui dormir mais noites. 
Considero que conhecer o Ministro Moro foi o ápice do meu ano e ter realizado muitos eventos a maior alegria. Sinto que meu objetivo de vida é ver pessoas felizes, seja no meu trabalho diário, criando agenda, reservando hotéis, traduzindo, criando planilhas, organizando reuniões; seja nos eventos, coordenando, recepcionando ou decorando. Muitos sorrisos, muita gente construindo família, celebrando muitos anos de casamento, meninas debutando, empresas confraternizando, crianças celebrando seus primeiros anos, batizando. 
Não tive um 2019 diferente de muita gente por aí. Perdi amigos especiais, Tati, Augusto, que significaram muito em minha vida e que se foram, deixando um vazio enorme, mesmo que não os visse há anos. Não fiquei rica, aliás tive um certo descontrole financeiro, mas graças a Deus nada que me causasse desespero e fome. Mesmo assim, consegui ajudar muitas pessoas, pude estar presente em muitos momentos importantes, pude me conectar mais com algumas outras, pude viver com conforto e saúde. 
Agradeço à Deus por mais um ano. Por ter comemorado 35 anos, por ter meus pais comigo, por ter um emprego, por ter uma família que não é perfeita, mas que segue firme. Agradeço pelos meus amigos, companheiros de batalha no dia a dia, no trabalho e fora. Agradeço por cada dia de trabalho com saúde, mesmo nos erros. Agradeço às minhas várias tentativas de romance que não deram certo. Agradeço pelos livramentos, pelas vezes que não saí de casa, que permaneci fiel ao que estou construindo internamente. Cada dia foi vivido com o coração. Grandes dias, dias médios, dias péssimos, mas vividos com fé, aprendizado e coragem.
Não tenho nenhum pedido específico para 2020. Acho que pensando profundamente, a vida será o que Deus quiser, e só agradeço por estar ainda na vida, no coração de quem merece, caminhando com muita disposição de acertar, com a mente aberta, leve e mãos estendidas à quem precisar de mim.
Obrigada a cada um por me dar um pouco do seu tempo, do seu amor, do seu trabalho, da sua paciência, do seu carinho, da sua bronca, da sua amizade, do seu respeito e da sua fé.  

Feliz novo ano!