segunda-feira, 15 de junho de 2026

Dia dos namorados

Sobrevivi a mais um dia dos namorados. 

Anualmente, eu costumava escrever sobre esta data que eu considero incrivelmente desnecessária e não, não é porque estou encalhada há quase 5 anos. 

Não é amargura, nem raiva, nem desprezo. 

Apenas considero que não há de fato o que celebrar diante do que estamos vivenciando nos últimos anos.

Jamais critico quem celebra o amor, mas sempre penso e reflito o dia 12/06 inteiro sobre àquelas mulheres em quase sua total maioria, que no fim das contas sofrem na mão daqueles que se dizem o seu grande amor.

De quê adianta celebrar o dia dos namorados hoje e amanhã, trair com a amante porque não conseguiu celebrar com ela? Ou encher a mulher de porrada por conta do ciúme?

Sei lá, eu de fato não consigo encaixar no meu coração que esta data ainda seja celebrada. 

Quando eu era casada, eu celebrava o dia de São Valentim. Ah mas só porque morou na Europa? Não, porque eu entendi que aqui no Brasil, esta data em junho é de fato uma data comercial em um mês que era muito ruim de vendas. Mas agora, em todo canto tem uma festa junina né? 

São Valentim é de fato o Santo do amor, dos encontros duradouros e da vida à dois. 

E só reforçando: Santo Antônio não é o santo casamenteiro... é São José. 


terça-feira, 2 de junho de 2026

Maio de 2026

O ano de maio foi longo e cansativo. 

Foi intenso e cansativo.

Mas foi bom e cansativo.

Infelizmente, essa é a palavra que mais repito em meu dia a dia, cansaço.

Mas está tudo bem. 

Estou com saúde, malhando, fazendo minhas coisinhas sem perturbar ninguém. 

Maio teve casamento, muito trabalho, alguns estresses. Meus pais viajaram e me deram um rede e um Santo Antônio! Demais né?

Sabe o quê eu digo à Deus todos os dias? Que se a minha vida for a que estou vivendo hoje, até o fim dos meus dias, eu estarei feliz.

Porque eu não almejo nada estratosférico. Nada. Não tenho grandes planos ou sonhos. 

Quero pode seguir empregada, pagando as contas e em silêncio.

Tá, em silêncio ainda é utopia, porque para eu viver feliz, mesmo, preciso antes de tudo aprender a silenciar.

Vou tentar isso em junho.