Estão solicitando Auxiliar Administrativo na Embaixada do Peru. Precisa falar bem o português, o espanhol e ser fera em informática. Também tem que entender de contabilidade, administração e ter muita garra e vontade.
Lembro, que há um ano, eu passei por esse mesmo processo. Na mesma época.
Eu estava de bobeira em casa, em um domingo, entediada, desanimada, fazia um estágio, somente para terminar a faculdade. Eis que um anjo da guarda me ligou me avisando da vaga para recepcionista. Era uma amiga, que neste dia, estava lendo jornal, coisa que obviamente eu não estava fazendo.
Para chegar até a onde cheguei foram um mês, entre avaliação de curriculum, prova, entrevistas e aguardo de ligações. E sempre era: "você está classificado para a próxima fase".
Um dia, na primeira entrevista, quase perdi a hora, porque o bus resolveu não sair na hora estabelecida. Paguei um taxi, depois de quase ver o emprego escorrer pelas rodas.
No dia da entrevista com o chefão, eu vim disposta a brigar pela vaga, afinal, eu tinha ficado entre as três melhores, derrubando 23 pessoas.
Não demonstrei nervosismo típico de momentos tensos. Mas eu lembrava de uma coisa que minha mãe repetiu várias vezes:" se você ficar entre as três melhores, a vaga é sua". Parecia que ela estava adivinhando.
E fui selecionada. Recebi a notícia, enquanto fazia as unhas, para ir à faculdade. Não havia espaço para tanta emoção. Eu chorei, pulei, foi uma conquista suada, complicada, e tenebrosa. Não fui egoísta, nem esnobe. Fui confiante, mas nada de glamour.Afinal, estavámos todas esperando a mesma resposta, de mudança de vida.
E minha vida mudou. Não em termos de grana, porque não penso no momento em ficar bilionária como secretária executiva recém-formada. Mas penso, que evoluí. Ainda erro, ainda pago altos micos, mas são momentos normais na vida de todo ser humano que está na batalha.
Eu vim para conquistar meu espaço, para vencer na medida enviada por Deus, sem meter os pés pelas mãos,sem ser metida, porque a vida, ela pode ser justa hoje, mas pode retirar de ti o que você menos espera. Como dizia a filosofica da Sheila:
" A vida é como uma roda gigante: uma vez estamos emcima, em outra embaixo".
Então, quem tiver seu emprego, que cuide em fazer o que puder, para que seja produtivo, fazer o melhor, com dignidade e respeito.
Hum.tô vendo!
Ah, obrigada à minha amiga que me ligou naquela tarde chuvosa de domingo. À todas as pessoas que me acompanharam até aqui, aquele beijo especial!.
Sabendo de algo legal me avisa... Tô procurando emprego, hehehe. Bjim!
ResponderExcluir