terça-feira, 24 de novembro de 2009


Hoje a minha aula foi perfeita. Assim, estou em casa, quase chorando. Me emociono quando vejo que um aluno se esforça e se dedica e alcança objetivos. Cada dia de aula é uma novidade, é uma coisa intrigante e tem que ser feliz. Não dá para ser meio termo. Eu não posso simplesmente ser uma professorinha; eu preciso ser a professora, a amiga, a que está lá para motivar, para esclarecer, para crescer junto.
Minha função como educadora, não é jogar a matéria, nem apenas ensinar a falar o idioma. Eu tento mostrar o além; mostro as coisas da vida e faço pensar.
Adoro quando mostro a onde estamos errando e a onde temos que melhorar e perceber que meus alunos me entendem é uma dádiva.
Mais que nunca, me sinto feliz. Amo dar aula e a cada dia eu me apaixono mais e planejo melhoras.
Muito obrigada pela felicidade que senti e peço à Deus que sempre eu tenha essa garra de ensinar, de utilizar a educação, como meio de transformação diária.

Um comentário:

  1. Tenha certeza de que vc é A professora, A amiga... Obrigada pela pasciência, pela dedicação, pelo amor, por tudo que tenho por nós.

    Te amo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!