Meu pai completou 80 anos e eu estou achando tudo muito louco!!!!
É muito interessante acompanhar o envelhecimento dos pais sabe?
E muito gratificante também.
Meu pai realmente tem 80 anos. Ele não faz questão alguma de parecer mais jovem. E também não tem lá muitas manias de velho. Até tem, mas ele não faz questão também de ser tratado como se tivesse 80 anos.
Esta mistura de ser velho e não ser, traz um conforto para nós, filhos, que estamos ali engajados para que tanto ele, quanto mamãe, tenham qualidade de vida, principalmente mental.
E enquanto ajudava na organização da festa que ele tanto queria, um filme passou pela minha cabeça.
Estou na família há 37 anos, ou seja, papai tinha até bigode preto ainda. Era mais magro, mais enérgico e com muito menos paciência.
Acompanhá-lo nestes 37 anos tem sido um aprendizado. Pois papai é de poucas palavras, muito mais de ação e desta forma as coisas acontecem sem alarde, tanto na rotina dele, quanto na nossa.
Tenho várias lembranças muito boas dele, em minha infância, embora sempre um pai mais contido. Hoje, a gente demonstra muito mais afeto do que há 15 anos.
O tempo o melhorou, claro, porque ele é muito mais presente, vez ou outra se abre mais e é possível entendê-lo de forma mais clara.
Agradeço muito a Deus por poder ser sua filha. Por poder ter aprendido com ele o valor do comprar à vista porque o que não pode ser comprado à vista não é necessário. Aprender a economizar luz, água e tantas outras coisas. A economizar palavras, principalmente.
Graças a papai, seu trabalho e sua bondade, conheci Moscou. Aliás, foi em Moscou que eu entendi muito da personalidade forte e marcante deste homem admirável que eu peço a Deus que conserve em saúde e sossego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!