Primero dia útil do ano de 2008.
Fui ao shoping e vi vendedores bocejando, com olheras enormes, com um mau humor incrivel.
Visitei amogos e todos também já reclamando que estão cansados.
No jornal vi a volta para casa, com engarrafamentos infinitos.
Mas o ano começou e a volta à normalidade também.
O ano de 2008 promete muito. Assim como 2007 prometeu. Tomara apenas que acima de qualquer promessa, espero que nós seres humanos melhoremos, nos tornemos mais caridosos, solidários, pacientes no trânsito, mas respeitadores da 3ª idade, menos preconceituosos, mais trabalhadores. Nosso país e nosso mundo precisam de pessoas engajadas, preocupadas com a natureza, com a cidadania, com a educação, com a saúde e principalmente com suas proprias vidas, porque é de nossas próprias vivências que contruímos nossa forma de encarar a nossa realidade em conjunto com a realidade alhiea.
Eu também ainda estou no ritmo do reveillon, mas com o pensamento em como posso ser melhor hoje e amanhã. Porque o ano passado é o ano passado, não dá mais para retomar o que eu fiz. Apenas posso retomar o que deixei de fazer e termina-lo de uma maneira que sirva para o próximo.
Vivamos para o próximo, sem esperar nada em troca. Olhemos acima de nosso umbigo, de nosso medo e angustias. Alguém precisa de um sorriso, de uma música, de um livro, de um prato de comida e de trabalho.
Que o mundo possa melhorar..........A partir de agora!.
E com esse sentimento que eu escrevo meu primeiro texto de 2008. Com o sentimento de que posso fazer algo não só por mim, mas pelo que comigo vive.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Me ajude a ser melhor!